Clubeinvest.com Homepage
Indices_HP
PSI-20 5371.81 +0.19% | DAX 12202.63 -0.12% | NDX 5425.43 +0.13% | SPX 2356.11 +0.13% | EURUSD 1.3738
Registe-se ou faça Login !
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto ?
Gráficos e Metastock:
Ex: EDP.LS CSCO ^NDX

Lisboa, 22 de Março de 2019, 00:30

Autor Tópico: Que corretora usar para investir nos EUA?  (Lida 50309 vezes)

Offline Diogo Castro

  • Super Membro
  • *****
  • Mensagens: 1847
  • Rating: 263
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
    • Clubeinvest.com
Que corretora usar para investir nos EUA?
« em: Agosto 25, 2010, 04:21 »
  • Partilhar


  • Que corretora usar para investir nos EUA?

    A escolha de uma corretora para investir nos Estados Unidos deixou de ser um tema muito debatido entre os investidores desde que os principais Bancos e Corretoras Nacionais começaram a disponibilizar acesso ao Mercado Americano nos seus serviços de corretagem.

    A maior parte dos pequenos investidores dá-se por satisfeita pelo simples facto de ter acesso a WallStreet, e de saber que podem comprar e vender acções em Nova Iorque a partir do seu Banco ou Corretora em Portugal. Em alguns casos, os trades que executam em NY contam-se pelos dedos o que poderá de facto tornar irrelevante a ponderação de outras escolhas, no entanto começam a haver muitos investidores que concentram a maior parte da sua actividade de trading no mercado Americano e casos de Investidores que planeiam passar a operar mais nos EUA, nesses dois últimos casos penso ser importante ponderar o assunto.

    Eu pessoalmente faço cerca de 90% das minhas operações em Bolsa no mercado Americano, e para estas operações faço questão de estar "bem servido", entenda-se, com eficiência técnica, seriedade, segurança, leque de escolha alargado e obviamente com um preçário bom em termos de preço/qualidade.
    Sou também apologista que um trader não pode ter uma postura comodista, deve pelo menos procurar sempre que possível informação sobre condições de negociação alternativas, falando por mim ao longo dos últimos 10 anos já mudei umas quantas vezes de corretora, algumas dessas mudanças não foram por estar insatisfeito, mas pelo simples facto de descobrir alternativas melhores.

    Neste contexto, resolvi pegar em 4 das corretoras mais populares em Portugal entre os pequenos investidores e em 3 reputadas corretoras Americanas, e compara-las no que toca a investir nos EUA.

    As corretoras nacionais escolhidas para a comparação foram:
    - Orey iTrade
    - Best Trading Pro
    - Go Bulling Pro
    - Bigonline

    Quanto às corretoras americanas escolhi 3 entre corretoras que conheço bem e onde negoceio ou negociei:
    - TD Ameritrade
    - Z ecco
    - Interactive Brokers

    Sem entrar muito nos detalhes operacionais de cada uma das corretoras nacionais, a Orey, a Best e a Go Bulling utilizam a mesma plataforma (Saxobank) para Acções, CFDs, Forex e Futuros, a BigOnline tem um modelo próprio no que toca a acções e uma plataforma da CMC Markets para CFDs.
    Todas elas apresentam genericamente preçários interessantes para a negociação do mercado nacional de acções, e são muito provavelmente boas opções para negociar o mercado nacional, embora não seja esse o tema desta comparação.
    Uma nota negativa para o facto de todas elas estarem demasiado focadas na promoção dos CFDs junto dos pequenos investidores, embora esse também não seja o tema deste comentário e que por si só dava "pano para mangas" (talvez noutro artigo).

    Indo agora mais directamente ao assunto, e começando por 2 factores importantes na escolha de uma corretora para negociar nos EUA:

    Diversidade de Escolha
    - Acesso a TODAS as mais de 20,000 acções Americanas cotadas no Nasdaq, NYSE, AMEX e OTC.
    O mercado Americano é essencialmente atractivo pela grande diversidade de empresas e sectores, não pela quantidade em si mas pelo facto de ser literalmente possível encontrar empresas exactamente com o perfil que procurarmos, existem centenas de acções em cada sector desde micro-empresas a mega-caps, empresas falidas, empresas em crescimento exponencial, empresas em sectores de ponta que nem sabemos que existem, empresas ADR de todo o mundo, ETFs variadíssimos, e todas as semanas entram novas empresas em negociação, paralelamente existe também o mercado Canadiano com muita diversidade. Quem investe nos EUA, fá-lo essencialmente para ter esta "liberdade" de escolha, onde é possível encontrar o gráfico perfeito ou o perfil fundamental exacto.

    Short Selling de Acções
    - Possibilidade de utilizar uma conta Margem para fazer Short Selling directamente em Acções.
    Outra das grandes vantagens do mercado Americano é a facilidade de se fazer Short Selling (venda a descoberto) sem qualquer problema. Ao contrário do nosso mercado nacional, nos EUA é permitido fazer-se short selling em milhares de acções, para isso basta apenas ter uma conta margem numa corretora.

    No contexto destes 2 pontos temos a seguinte comparação:



    As corretoras Nacionais falham nestes pontos:

    - Apesar de terem já muita diversidade e alguns milhares de acções Americanas, não tem todos os activos cotados nos EUA especialmente se forem OTC ou acções muito recentes. Eventualmente se descobrirmos uma acção que não está disponível nas plataformas Nacionais e se contactarmos o backoffice da corretora eles poderão disponibilizar esse activo mais tarde, mas não deixa de ser uma limitação desagradável... Imagine-se um investidor que identifica uma determinada Acção que quer comprar e não está disponível, tem de contactar a corretora, tem de esperar que alguém a disponibilize no sistema, e entretanto poderá simplesmente perder o seu timming.

    - Impossibilidade de short selling em Acções, nenhuma das 4 corretoras nacionais permitem o short selling directo em acções, alternativamente fornecem acesso a milhares de CFDs que para além de terem spreads bastante desvantajosos contra o mercado à vista, induzem o investidor menos experiente a alavancar o seu capital. Os CFDs não são na minha opinião uma alternativa válida para quem está focado em Acções e quer trabalhar do lado Short, ao usar os CFDs o investidor deixará de estar em acções e passará a negociar derivados com alto nível de alavancagem, uma coisa leva a outra e é normal ver-se investidores sem qualquer perfil para derivados a perderem as suas poupanças no mercado de CFDs, simplesmente porque deveriam estar a negociar acções e não derivados altamente alavancados.

    Saltando agora para outro ponto muito importante: Comissões

    - Comissões competitivas.
    Não só para o mercado Americano, mas em qualquer tipo de negociação parece-me importante ter em conta os custo de negociação. É suposto termos um preçário adaptado ao nosso estilo de trading e não um estilo de trading adaptado ao preçário.
    Um bom preçário é aquele que permite a um investidor negociar sem pensar muito nas comissões, que lhe permita flexibilidade para diversificar sem problemas a sua carteira e mobilidade para abrir e fechar as suas posições sem pensar muito nos custos associados. Isto é o essencial, contabilizar os custos anuais em comissões e tomar conhecimento de condições alternativas de negociação ajuda a manter a perspectiva.

    Cada uma das corretoras tem o seu preçário e é por vezes complicado fazer comparações pela tabela, usando os tarifários standard de cada corretora optei por fazer 4 comparações, onde escolhi 4 acções de diferentes tipologias e 5 posições distintas para desta forma comparar o custo de cada uma das operações em todas as corretoras:

    Acção 1: CSCO (Cisco Systems)
    A CSCO é um bom exemplo de uma acção fortemente negociada nos EUA com cotação perto dos $20 por acção.



    Acção 2: TMRK (Terremark Worldwide)
    A TMRK é um exemplo de uma acção cotada entre $5 e $10 no sector tecnológico.



    Acção 3: C (Citigroup)
    A Citigroup reprenta um exemplo para uma acção cotada no NYSE entre $1 e $5.



    Acção 4: GNBT (Generex Biotechnology)
    A GNBT serve de exemplo para uma empresa cotada abaixo de $1 no sector tecnológico.



    Olhando para cada um dos 4 exemplos de corretagem nota-se sempre preços muito mais atractivos nas corretoras Americanas independentemente do perfil de posicionamento em questão.

    Em Portugal, a corretora (entre as comparadas) que me parece ter um preçário mais vantajoso para negociar nos EUA é a Bigonline devido ao flat-rate até aos 10,000USD de 14.95$ por negócio, em relação à Orey, Best e Go Bulling apresentam preços que só conseguem competir (com a Bigonline) em posições não superiores a 10,000USD.

    Nos EUA, a Z ecco poderá ser uma opção interessante como primeira corretora estrangeira para quem está a começar, especialmente se abrir conta com um montante reduzido. Interactive Brokers é a minha corretora de eleição embora seja direccionada para investidores mais avançados. A TD Ameritrade é também bastante popular embora em termos de comissões não consiga competir com as outras duas.

    Em termos práticos:

    - Um investidor que tenha uma carteira por exemplo de 25.000 USD e que a diversifique por 10 posições de 2.500 USD, (vamos supor que são posições em acções com cotação superior a $10), irá gastar em Portugal não menos do que $140 para abrir as suas 10 posições ou $280 se incluirmos os custos de fecho, quando poderia fazer o mesmo nos EUA por pouco mais dos que $20 (incluindo entrada e saída). Se a carteira for composta por algumas acções cotadas abaixo de $5 ou mesmo abaixo de $1, estes custos irão subir bastante pelo menos nas 3 primeiras corretoras Nacionais (Orey, Best e Go Bulling).

    - Um investidor que faça uma média de 5 negócios por mês (60 por ano) e que corresponde a um perfil que nem sequer é muito activo, irá provavelmente gastar perto de $1000 em comissões nas corretoras nacionais, isto se não negociar montantes muito altos por trade nem estiver focado em acções de baixa cotação, dado que nesses casos poderá gastar muito mais. Com o mesmo perfil é possível a um investidor gastar anualmente entre $60 e $250 usando corretoras Americanas.

    Opinião Pessoal:

    Sinceramente, não me parece viável investir activamente nos EUA através de uma corretora Nacional, para além de várias desvantagens identificadas como a ausência de todos os activos disponíveis no mercado Americano e a impossibilidade de operações short em acções, os custos de corretagem são demasiado elevados para permitir a um pequeno ou médio investidor operar de forma optimizada (capacidade de diversificar, flexibilidade, mobilidade, sem grandes penalizações em termos de custos de corretagem).
    Na minha opinião, as corretoras Nacionais devem ser apenas apenas vistas como uma opção para investir nos EUA por investidores com um perfil muito pouco activo onde os seus negócios nos EUA representam apenas uma pequena fracção dos seus negócios, fora isso, penso que qualquer investidor que aspire a uma especialização no mercado Americano deverá procurar investir directamente por uma corretora Americana, os 3 exemplos que dei de corretoras Americanas não são de maneira nenhuma recomendações, a escolha de uma corretora é um processo que deve ser feito por cada um, analisando os prós e os contras.

    Bons negócios,

    Diogo Castro
    www.clubeinvest.com


    Nota: os comentários apresentados são meramente artigos de opinião do autor, não devendo em nenhuma circunstância ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.
    « Última modificação: Outubro 28, 2012, 01:40 por Diogo Castro »
    Diogo Castro
    www.clubeinvest.com

    Offline lobo

    • Newbie
    • *
    • Mensagens: 7
    • Rating: 0
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #1 em: Agosto 25, 2010, 10:45 »
  • Partilhar
  • Bom dia

    Eu acrescentaria as comissões que na Interactive não são nada meigas para um investidor mais passivo....

    Offline hollies

    • Big Trader
    • ***
    • Mensagens: 184
    • Rating: 8
    • Sexo: Masculino
    • ‘Há meios que não se podem justificar’.
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #2 em: Agosto 25, 2010, 11:42 »
  • Partilhar
  • Viva Diogo,

    O teu Artigo vem mesmo a calhar, pois andava a pesquisar corretoras nos EUA , pois só negoceio mesmo no Mercado Norte Americano, e só conhecendo outras corretoras e comparando é que percebemos o dinheiro que se gasta em comissões, nomeadamente se se for cliente de um dos bancos ou corretoras nacionais, que é o meu caso, ao investir através do Best trading Pro. Lendo o teu artigo fico exclarecido em relação a comissões, e o quanto gastei... não sei se os intermediários nacionais tem mesmo de praticar esses preços, mas, e nomeadamente o Best Trading pro em trades com um número de acções mais elevado torna-se impraticável negociar, é pena neste momento ter algumas posições em perda e não poder fechá-las por estes dias, senão avançava já e abria conta numa das corretoras especificada no teu artigo: -Zecco ou Interactive Brokers

    Já agora e se tiveres disponibilidade em responder: É Fácil abrir Conta numa dessas corretoras? É um processo simples? e em relação às mais valias, eles retém lá? terei de declarar em Portugal ? - Se puderes dizer alguma coisa sobre o processo de abertura de conta, agradecia.

    Cumprimentos
    LC
    « Última modificação: Agosto 25, 2010, 11:53 por hollies »

    Offline s.s

    • Membro Honorário
    • *****
    • Mensagens: 663
    • Rating: 39
    • Sexo: Masculino
    • É preferível ser dono de 1moeda do q escravo de 2
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #3 em: Agosto 25, 2010, 11:44 »
  • Partilhar
  • Bom dia.

    Quero começar por dar os Parabéns ao Diogo Castro pela abertura deste tópico.

    A minha corretora de eleição também é a IB desde que comecei a fazer day trade no Amex, Nasdaq e Nyse.

    Para quem trabalha com 1 ou 2 lotes em qualquer um destes 3 mercados a IB é imbatível.

    Para quem faz muitos trades  no Mercado Americano aproveite para fazer contas... ;)

    Offline Haruki

    • Caloiro
    • *
    • Mensagens: 17
    • Rating: 1
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #4 em: Agosto 25, 2010, 17:58 »
  • Partilhar
  • Parabéns pelo teu artigo Diogo  :)

    Eu e muitos membros do fórum andamos sempre à volta destas questões.

    Eu uso agora a BTP do Best.

    Para mercados europeus, as comissões são na mesma pouco competitivas? Peço ao Diogo a algum de vós que respondam, por favor.

    Abraço



    Offline Konda

    • Newbie
    • *
    • Mensagens: 9
    • Rating: -1
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #5 em: Agosto 25, 2010, 21:57 »
  • Partilhar
  • Boas Noites,

    Muito obrigado pelo excelente artigo, ajuda bastante a fazer as nossa escolhas.

    Que corretora usar para investir nos EUA?

     ...e a impossibilidade de operações short em acções, ...

    Em relação a este ponto, pelo que vejo na corretora que eu uso (banco Big), tenho acesso a operações short em algumas acções, são poucas mas tem.

    No PSI 20:
    Brisa,EDP ,PT , Galp e Portucel.
    Nasdaq:
    Apple, Cisco, Applied materials, Juniper, Microsoft, Nivdia, Ocacle e Qualcomm.
    NYSE:
    IBM General Eletric.

    Tem mais alguns Indices mas tambem tem poucos acções, mas de alguma forma estão disponiveis.

    Até ao momento não realizei nenhuma operação destas, ou por não estar confiante na evolução ou simplesmente porque não estou perto do computador quando as coisas se dão :D

    Já agora, como é a plataforma das corretoras americanas?

    Posso dar a minha opinião sobre pelas que já passei.

    Não gostei da plataforma do gobulling pro por achar que era demais, não conseguia entender algumas das opções... e eram muitas.
    A Gobulling web é simplista mas com o protocolo com a DECO faz com que seja a mais barata, mas até se paga para ter profundidades (eu sei.. é 1 euro)
    Acho a Caixa BI irritante por ter andar para traz e para frente para poder fazer uma simples operação (isto se entretanto não fica-se logout!) mas com algumas coisas que sinto falta nas outras... ordens casadas!
    Banco Big (mybolsa stream+)... acho que é o que tem melhor aspecto... compacto e funcional, sinto falta das ordens casadas, mas ver as tendencias por cores ajuda bastante a determinar os pontos de entrada.

    Abraço

    Konda


    ps. Aqui está o link com as comissões com o protocolo com a DECO
    https://www.gobulling.com/col/documentos/PrecarioDeco-20100201.pdf



    « Última modificação: Agosto 25, 2010, 22:05 por Konda »

    Offline Diogo Castro

    • Super Membro
    • *****
    • Mensagens: 1847
    • Rating: 263
    • Sexo: Masculino
      • Ver Perfil
      • Clubeinvest.com
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #6 em: Agosto 25, 2010, 22:31 »
  • Partilhar
  • Bom dia

    Eu acrescentaria as comissões que na Interactive não são nada meigas para um investidor mais passivo....

    Viva Lobo, não entendi o comentário?

    Já agora e se tiveres disponibilidade em responder: É Fácil abrir Conta numa dessas corretoras? É um processo simples? e em relação às mais valias, eles retém lá? terei de declarar em Portugal ? - Se puderes dizer alguma coisa sobre o processo de abertura de conta, agradecia.

    Viva Hollies,

    Respondendo às questões:

    - Sim é muito fácil e rápido abrir conta em qualquer uma delas (Ze cco ou IB), tipicamente é possível abrir a conta online, fazer a transferência de depósito e passados 2 ou 3 dias estar pronto para negociar, no caso da IB sugiro a abertura na IB UK, dado que é tudo mais rápido para investidores Europeus (a nível de transferências, etc).

    - Sobre os impostos, em qualquer corretora Americana um investidor nacional deverá preencher o Form W8-Ben que lhe é dado no processo de registo, e que é um formulário de isenção de pagamento de impostos (lá), o pagamento de impostos deverá no entanto ser declarado pelo investidor cá (nada é retido lá), ficando à responsabilidade do investidor.

    - Aproveito para retirar uma dúvida que me foi enviada por email e que é sobre o risco cambial EURUSD para quem investe nos EUA. Tipicamente quem está exposto em acções Americanas fica também exposto ao risco cambial (para o bem e para o mal), pelo que quem quer eliminar esse risco deverá tipicamente abrir uma posição longa em EURUSD (o equivalente a estar short em USDEUR) em Forex num montante equivalente à sua exposição em USD.
    No caso da IB, temos a opção de abrir a conta em EUR, e nesses casos quando compramos acções cotadas em USD estaremos automaticamente cobertos de risco cambial (dado que que ficamos com saldo negativo em USD durante a manutenção dessas posições).

    Bom dia.

    Quero começar por dar os Parabéns ao Diogo Castro pela abertura deste tópico.

    A minha corretora de eleição também é a IB desde que comecei a fazer day trade no Amex, Nasdaq e Nyse.

    Para quem trabalha com 1 ou 2 lotes em qualquer um destes 3 mercados a IB é imbatível.

    Para quem faz muitos trades  no Mercado Americano aproveite para fazer contas... ;)


    Obrigado pelo feedback s.s., de facto para certas tipologias de trading, a IB é imbatível, embora tal como tenha referido, seja uma corretora um pouco mais complexa e talvez direccionada para traders mais avançados.

    Parabéns pelo teu artigo Diogo  :)

    Eu e muitos membros do fórum andamos sempre à volta destas questões.

    Eu uso agora a BTP do Best.

    Para mercados europeus, as comissões são na mesma pouco competitivas? Peço ao Diogo a algum de vós que respondam, por favor.

    Abraço

    Viva Haruki,

    Posso mais tarde fazer comparações em relação aos preçários de acções Europeias, embora nesse caso, só possa comparar as corretoras nacionais com a IB que é única que dá acesso a mercados Europeus (infelizmente não tem Portugal).


    Boas Noites,

    Muito obrigado pelo excelente artigo, ajuda bastante a fazer as nossa escolhas.

    Que corretora usar para investir nos EUA?

     ...e a impossibilidade de operações short em acções, ...

    Em relação a este ponto, pelo que vejo na corretora que eu uso (banco Big), tenho acesso a operações short em algumas acções, são poucas mas tem.

    No PSI 20:
    Brisa,EDP ,PT , Galp e Portucel.
    Nasdaq:
    Apple, Cisco, Applied materials, Juniper, Microsoft, Nivdia, Ocacle e Qualcomm.
    NYSE:
    IBM General Eletric.

    Viva Konda,

    Tanto quanto sei, penso que todas as operações short em acções (atenção, não falo de CFDs) disponibilizadas nas corretoras Nacionais são para efeitos intraday, ou seja, o investidor abre a posição short e tem de a encerrar antes do fecho da sessão. (alguém que me confirme isso, mas pelo menos até há pouco tempo sempre foi assim).

    Uma estratégia correcta para operar do lado short não pode ser limitada a posições meramente intra diárias, porque senão voltamos aquela história do investidor ter de adaptar a sua estratégia às capacidades da sua corretora em vez da corretora se adaptar às estratégias do investidor ;)

    um abraço a todos e boa noite !

    Diogo Castro
    www.clubeinvest.com

    Offline Arrabida

    • Trader
    • **
    • Mensagens: 90
    • Rating: 3
    • Sexo: Masculino
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #7 em: Agosto 25, 2010, 23:55 »
  • Partilhar
  • Boa noite a todos

    Diogo

    Só para confirmar que no bigonline as posições short só são realmente possíveis no intraday, e como já foi dito é complicado.

    Abraço e bons negócios
    Arrabida

    Offline Haruki

    • Caloiro
    • *
    • Mensagens: 17
    • Rating: 1
      • Ver Perfil
    Abri conta numa corrctora americana mas... como transferir fundos?
    « Responder #8 em: Dezembro 08, 2010, 17:08 »
  • Partilhar
  • Olá a todos :)

    finalmente decidi-me e abri uma conta numa correctora americana, a -Zecco.

    Para fazer uma transferência de fundos, fiz uma "wire transfer of funds". Fui ao meu banco e forneci os dados da minha conta junto de uma instituição que a -Zecco usa como "clearing house", a Penson Financial Services. Os dados foram- me dados pelos serviços de Concierge de transferência de fundos da própria -Zecco.

    Sai da agência bancária descansado. Surpresa minha que o dinheiro nunca chegou ao destino, devido a dados do beneficiário inválidos.

    Mail para trás, mail para a frente, nova tentativa... dados do dados do beneficiário DE NOVO inválidos.

    Resultado: o dinheiro foi devolvido na minha conta e o meu banco alegremente cobrou-me o serviço e o dinheiro ainda por cá, excepto 50€ em comissões e transmissões.

    Quando fui ao banco pensei que eles soubessem como se fazem transferências internacionais e pensei também que a -Zecco soubesse como se fazem transferências de Portugal para os USA. O meu banco diz que eu devo ter os dados incompletos/errados, a -Zecco diz que todos conseguem com os dados que fornecem e eu não devo ser excepção. Enfim... sinto-me o mexilhão!!!

    Ainda ando a resolver o problema... 1 mês depois de sair alegremente da agência.

    Depois de pensar, há que actuar. Coloquei os dedos no  teclado e descobri na Wikipedia que nos USA não usam IBAN e isso pode resultar em possíveis erros de "routing" dos fundos transferidos. Usam o SWIFT code e mais uns dados da conta. Foi tudo o que consegui apurar até agora...

    Alguém me esclarece a dúvida? O que poderá estar a faltar nos meus dados?

    Bons trades, Haruki




    Offline hollies

    • Big Trader
    • ***
    • Mensagens: 184
    • Rating: 8
    • Sexo: Masculino
    • ‘Há meios que não se podem justificar’.
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #9 em: Dezembro 09, 2010, 12:33 »
  • Partilhar
  • Haruki,

    Isso está mesmo complicado de resolver,eu não sei como isso se processa, mas não deve ser dificil, ainda mais nos dias de hoje, fazer uma simples transferencia bancária para os EUA, deve haver algum pormenor a encravar a engrenagem, em principio os profissionais bancários da tua agencia deveriam saber resolver, e deviam fazer tudo para resolver a situação, ainda para mais se pagaste comissões, eu continuaria a insistir com agencia bancária em Portugal, se de facto eles têm todos os dados correcto a transferencia devia verificar-se. Se leres outros posts aqui deixados pelo Diogo Castro ele diz que é fácil fazer a transferencia, talvez ele seja a melhor pessoa para te ajudar neste caso.

    Se entretanto conseguires negociar através dessa corretora norte-americana, quando já estiveres familiarizado com o modo de negociar, e se tiveres disponibilidade, deixa aqui um comentário, mais em termos de despesas, comissões, se vale mesmo a pena trocar de corretora, ou seja trocar uma em Portugal por uma nos EUA. Também dependerá dos Trades, se se faz muitas negociações ou não. Pelos valores apresentados neste tópico diria que sem dúvida valerá a pena, mas gostaria de obter um testemunho se é mesmo assim, as diferenças em comissões e despesas são assim tão grandes.
    « Última modificação: Dezembro 09, 2010, 12:37 por hollies »

    Offline Diogo Castro

    • Super Membro
    • *****
    • Mensagens: 1847
    • Rating: 263
    • Sexo: Masculino
      • Ver Perfil
      • Clubeinvest.com
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #10 em: Dezembro 09, 2010, 17:53 »
  • Partilhar
  • Olá Hollies,

    Entretanto respondi ao Haruki por msg privada, a minha opinião foi mais ao menos idêntica à tua, o processo é ou deveria ser "básico" (é uma simples transferência) e o pessoal do Banco deveria saber fazer este tipo de transferências sem qualquer problema, aliás deveriam saber fazer coisas bem mais complexas...
    Infelizmente estamos em Portugal, e estas coisas nem sempre saem da melhor maneira, e sobra para o cliente que tem mais do que fazer do que explicar ao Banco como se faz uma transferência isto é um exemplo perfeito de como estamos mal servidos em termos de competência bancária no nosso país :-\

    um abraço !
    Diogo Castro
    www.clubeinvest.com

    Offline Haruki

    • Caloiro
    • *
    • Mensagens: 17
    • Rating: 1
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #11 em: Dezembro 09, 2010, 20:38 »
  • Partilhar
  • Olá Holllies

    já fui ao Banco com a papelada para tentar resolver as coisas. Como gastaram dinheiro em transmissões, envio e retorno do dinheiro, acham que me devem cobrar. Defendem que eu lhes devo ter dado instruções erradas... A -Zecco mantém que me deu tudo certo.

    O envio de fundos para os USA não funciona como na Europa pois eles não aderiram ao IBAN de contas o que tem levantado problemas em todas as línguas: ver http://britishexpats.com/forum/showthread.php?t=561186.

    No fundo, acham que venderam um selo para enviar a carta (o dinheiro) mas como a carta foi devolvida, eu não tenho direito a recuperar dinheiro do selo. Não sei se um banco funciona como os Correios, nem se este exemplo é contrário à minha posição, mas eu paguei para que a carta (o dinheiro) ficasse lá.

    Educadamente, respondi basicamente que eu (o cliente) percebo da minha profissão e eles como banco é que devem perceber do que fazem. Por isso, é que eu preciso dos serviços financeiros deles e e por isso é que eles são um banco. Se faltava alguma coisa, deviam-me pedir até não puderem mais. Se não conseguiam, não cobravam e diziam "Para esta instituição americana, neste endereço e com estes dados não podemos aceitar, pois achamos que estão mal".
    Educadamente, disse que vou até onde for preciso para reclamar. Vou esperar que me devolvam o que cobraram se não vou começar a escrever cartas.

    Obrigado pelo vosso apoio.

    Se eu de facto conseguir resolver o problema, dou notícias daqui a uns tempos sobre esta correctora.

    Abraço, Haruki

    Offline DUARTINI

    • Super Membro
    • *****
    • Mensagens: 1089
    • Rating: 25
    • Sexo: Masculino
      • Ver Perfil
      • StrapOn Sex Shop
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #12 em: Dezembro 09, 2010, 20:44 »
  • Partilhar
  • Força Aruki fazes tu se não bem protestar. Bancos é o que não falta aí às pazadas. Se não resolvem a bem. Resolves tu a mal.

    Offline evangelista

    • Newbie
    • *
    • Mensagens: 2
    • Rating: 0
    • Sexo: Masculino
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #13 em: Dezembro 09, 2010, 21:48 »
  • Partilhar
  • Boas Aruki,

    Também abri conta na -Zecco á mais ou menos um mês. Na altura transferi um montante em USD via netbanco do BPI e não tive qualquer problema.
    Demorou perto de uma semana mas o dinheiro lá ficou disponível. A comissão não foi nada de especial (menos de 20€).
    Atenção que isto não é quaçquer publicidade ao BPI pois não tenho qualquer interesse nisso. É apenas para te dar força na tua reclamação.

    Abraço e bons investimentos 

    Offline npl

    • Heavy Trader
    • ****
    • Mensagens: 298
    • Rating: 9
      • Ver Perfil
    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #14 em: Dezembro 14, 2010, 13:11 »
  • Partilhar
  • Educadamente, disse que vou até onde for preciso para reclamar. Vou esperar que me devolvam o que cobraram se não vou começar a escrever cartas.

    Haruki,
    a DECO poderá/deverá ser um aliado de peso nessa contenda!
    Também exisitem os julgados de Paz e outros "tribunais" similares que para pequenos conflitos devem ser uma boa solução.
    Já agora qual é o banco em causa?
    Há que nos protegermos da má banca...
    Obrigado e boa sorte.
    Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

    Clubeinvest.com

    Re: Que corretora usar para investir nos EUA?
    « Responder #14 em: Dezembro 14, 2010, 13:11 »

     


    Facebook Comments

    Disclaimer:
    O Clubeinvest.com informa que nenhuma da informação aqui facultada deverá ser entendida como conselho ou recomendação de qualquer tipo de transacção ou investimento. O Clubeinvest.com informa também que alguns dos links e banners publicitários presentes no nosso sitio não se destinam directamente ao público português tal como podem não se referir a produtos negociados no mercado financeiro português.
    Mapa do Site:
    Pagina Principal | Forum | Chat | Cotaçoes | Indices | ETFs | Ouro | Resumo de Mercados | Noticias | Artigos Antigos | Forum Antigo | Forex | Brasil
    Blogs | Análise Técnica | Ficheiros Metastock | Membros | Rating de Membros | Livros | Donativos | Registo | Pesquisar | Contacto | Publicidade
    © 1997- 2019 ClubeInvest.com, todos os direitos reservados.

    Página criada em 0.183 segundos com 38 procedimentos.